Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

O Senhor é a nossa riqueza!

 


Eclesiastes 5:10
"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido."

Meus amigos, nossa vida é como tempo, que é passageiro, como o vento que vem e volta. Em nossa vida passamos por tantas coisas, tantas dificuldades, problemas diversos e outras coisas que por vês nos abalam, e ainda sim continuamos de pé, vencendo a cada dia cada gigante que nos afronta. 

Mas querido, vemos pessoas que possuem muitos bens, e buscam cada vez mais riquezas materiais, e nesse mundo a ganancia tem sido constante, onde o capitalismo predomina, e onde os pobres são cada vez mais pobres e os ricos mais ricos. 

Mas ser pobre ou ser rico, o que isso importa? Ter carros, casas, e tudo mais ou não ter nem o básico de alimentação? De nada isso adianta. Isso também é passageiro. Quanto mais se tem mais se quer. Jesus nos diz: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:26) De nada vale meu querido. 

O que devemos buscar em nossas vidas é a essência de Deus, de sua vontade, e esquecer das riquezas que tanto gananciamos. Isso não é tudo em sua vida. Não há maior tesouro que a Salvação. Essa é a maior riqueza que ele pode ter. Não importa a situação que uma pessoa esteja, de fome e miséria, de dor e sofrimento, mas a sua salvação é tudo o que ele tem.

Mateus 6:19-21
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

Há muito o que meditar nesses dois trechos da bíblia, porém sinta a essência, de querer buscar em sua vida a riqueza da salvação, de pertencer a um Deus de amor, que zela pela sua vida, e que te ama muito. Lembre-se, onde a sua vida estiver centrada, ali estará o seu coração. Não centre a sua vida em riquezas materias e coisas deste mundo, mas buscai aquilo que é do Reino de Deus, que é eterno. 

Abraços meus queridos e até a próxima.


Uma vida sem  DEUS
   é uma vida inCOMPLETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...