Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Essência da Oração

Esse tema é extenso e rico de ensinamentos para uma vida de comunhão com Deus. Mas o objetivo é tentar expor apenas alguns pontos.
A oração é um diálogo íntimo entre você o Pai, é um despertar da alma, é comunhão com o Senhor. E orar, era o que Jesus sempre fazia, sendo que, muitas vezes ele se afastava pra orar no monte, e vivia sempre nessa comunhão com Deus.
A bíblia nos diz para orarmos sem cessar. (1 Ts 5.17) Amados, o que é orar sem cessar? Não é simplesmente, se ajoelhar, levantar as mãos e orar, ou “orar” antes de dormir, mas é ter uma vida inteira de comunhão com o Senhor, é fazer da sua vida, uma Oração ao Senhor. É fazer de cada minuto de sua vida, um exemplo de devoção e adoração ao Senhor.

Mas Deus nos convoca a sermos lavados e purificados de todo o pecado. Convida-nos a termos MÃOS LIMPAS e CORAÇÃO PURO, para que dessa forma, nossa Oração e o nosso Clamor não sejam falsos e falhos.

A oração pode se tornar um pecado, quando procede de um coração impuro, de lábios fraudulentos e quando é uma oração hipócrita.
Não tente ser aquilo que você não é, pois a sua oração se converte em pecado, quando você não a baseia na luz do que o Senhor Deus nos reserva nas escrituras.
O salmo 109.7 diz: “Quando julgarem, seja condenado; e, tida como pecado, a sua oração.”
Amados, busquem uma vida de santidade com o Senhor, procurem cumprir a vontade dEle, e seguir os passos de Jesus. Limpe seu coração, perdoe e peça perdão das ofensas que foram cometidas.
Isaias 1.15-17

“Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, por que as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.”

Busque o Senhor incessantemente em sua vida, buscando a santificação dEle, e procure sempre, fazer da sua vida, uma ORAÇÃO constante ao Senhor, com suas atitudes, pensamentos, e mostre ao mundo o poder de transformação do Senhor.

-Jesus nos ama intensamente!

Abraços queridos, Deus abençõe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...